seg., 27 de set. | C.O.T.E - Guardiões do Fogo

Bombeiro Mirim (Final de Semana)

Valor: R$500,00 (Boleto ou Cartão em 2x). Taxa de Matrícula: R$50,00 (Já incluso no valor do curso). Período: Integral. Aulas: Sábado. Duração: Média de 2 meses. Carga Horária: 24 horas. Horário das Turmas (por Idade): - 05 à 11 anos: 13:00 às 15:00. - 12 à 16 anos: 16:00 às 18:00.
As inscrições estão encerradas! :(
Bombeiro Mirim (Final de Semana)

Horário e Local

27 de set. 13:00
C.O.T.E - Guardiões do Fogo, Rua Sebastião Humel, 412 - Centro, São José dos Campos - São Paulo, 12210-200, Brasil

Sobre o Curso

O curso de Bombeiro Mirim, é um treinamento voltado para as crianças de 05 a 16 anos que tem como objetivo implantar a cultura de segurança em seu dia-a-dia e de suas famílias.

Nossa proposta consiste em dar noções de primeiros socorros e orientá-los de maneira lúdica sobre como se comportar com segurança, evitando possíveis acidentes dentro e fora de casa, minimizando assim os indicadores negativos com altos índices de incidentes ocasionados nessa faixa etária.

Por isso, é de extrema importância se manter atento aos pequenos riscos por mais que pareçam insignificantes, pois crianças e idosos são as principais vítimas desse tipo de acidente, portanto os cuidados devem ser redobrados.

Pré-Requisitos:

- Faixa etária de 05 à 16 anos.

Documentos Necessários para Matrícula:

RG e CPF.

Comprovante de Endereço.

1 Foto 3x4.

Itens Inclusos:

Camisa Oficial da Escola.

Certificado e Carteirinha.

Conteúdo Programático:

1. Apresentação e Construindo Valores:

Iniciamos com uma apresentação de todo escopo do curso, mostrando como será cada etapa e já daremos introdução sobre a importância dos valores para termos um ótimo convívio dentro de uma sociedade.

2. Reconhecimento e Identificação dos Riscos no dia-a-dia:

Nesta etapa levantamos junto aos alunos quais atividades que eles fazem durante o dia que podem gerar algum risco de acidente; É importante reforçar sobre instalações elétricas; uso incorreto de objetos cortantes na cozinha; uso não autorizado do fogão e o risco de queimaduras; uso correto do cinto de segurança e cadeirinha (mencionar a idade correta para sentar no banco da frente) e etc.

3. Noções de Brigada de Incêndio:

Orientamos sobre como é possível implantar uma brigada de incêndio dentro de sua residência; Falar sobre o hábito de fechar o botijão de gás sempre que possível, retirar cabos da tomada quando não há necessidade de ficar conectado, não utilizar vários cabos em uma única extensão ou benjamim; não utilizar o aparelho celular quando estiver conectado à tomada, não deixá-lo carregando durante a noite e perto de materiais combustíveis, etc.

4. Noções de Primeiros Socorros:

Ensinamos sobre como identificar uma situação de engasgo, realizar a manobra de desengasgamento; como realizer a massagem de RCP.

5. Instrução e parte prática:

Nesta etapa ensinamos de forma lúdica a maneira correta de realizar a RCP e como abordar a vítima de acidentes até a chegada dos Bombeiros.

6. Simulação de evacuação de área:

Nesta etapa, junto à equipe de Brigadistas da unidade, mostraremos aos alunos como eles devem se comportar quando soar o alarme de emergência da escola.

As inscrições estão encerradas! :(